Sobre






























Aos vinte anos, Lorena Schveper Vitorino (ou , como você preferir) resolveu criar o blog para que mantivesse a mente um pouquinho sã. Pseudo-escritora desde os treze anos de idade, vive viajando nos mundos literários da vida e despeja nas palavras os verdadeiros sentimentos. Reside na cidade de Itajaí, localizada no litoral de Santa Catarina, onde vive com a mãe desde que nasceu, e ama demais a cidade, mesmo que seja pequenina. Pequena cacheada assumida, com humor que é totalmente variante, que não sabe falar sobre si mesma, especialmente por saber que sempre está em um ciclo de mudança.

Blogueira desde os catorze, já teve um blog inteiramente literário, mas sentiu que abordar apenas os livros não era tão suficiente assim para si mesma. Por um tempo, ficou ausente da blogosfera, e finalmente foi movida pela vontade de voltar a escrever, de compartilhar experiências - além de ter sofrido um empurrãozinho do grupo Coisas de Blogueiras. O Ressaca Sentimental teve seu primeiro post no ar no dia 27 de Fevereiro de 2015, mas apenas começou a ser oficial no dia 07 de Março.

Ressaca:
1. Estado fisiológico que uma pessoa fica momentos após o exagero no consumo de substâncias tóxicas e/ou entorpecentes (...)
2.  Correntes marítimas impulsionam a massa de água que caminha com velocidade crescente até encontrar o litoral e inundar a faixa de areia e as ondas quebrarem bem próximas da orla.
Assim sendo, ao contrário do que muitos provavelmente pensam, o nome não se refere exclusivamente ao fato de que sua proprietária anda embebedando-se em seus próprios sentimentos, mas também que seu estado emocional é tal qual uma ressaca marítima - agitados,  perdidos e furiosos como ondas violentas que não deveriam ser navegadas.

Para o blog nascer, foi necessário uma caminhada até conseguir transformá-lo em seu cantinho pessoal, e algumas pessoas merecem ser agradecidas - aqueles que contribuíram com opiniões e críticas construtivas; Amanda Salinas que gentilmente disponibilizou seu layout free; ao site DeviantArt por ter concedido algumas fotos e utilitários gráficos, e à devida proprietária, que foi a responsável pelas modificações pessoais - todo o conteúdo presente  neste blog (especialmente textos pessoais e fotos que não contiverem créditos) são de autoria de sua autora.